Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

10 novembro 2011

Visual Storytelling


Inspiring a new visual language. Uma nova linguagem visual, ao mesmo tempo informativa e divertida, tem emergido conectada à infografia, ilustração, fotografia e design de informação. O desafio fundamental é agora como obter as notícias mais importantes, os resultados mais surpreendentes e as histórias mais relevantes da abundância de informação disponível.

O livro ‘Visual Storytelling’, acabado de publicar pela editora alemã Gestalten, compila exemplos inspiradores e perspicazes de como designers, ilustradores e jornalistas visuais tentam representar a informação como narrativa visual fácil de entender e esteticamente inovadora. Da autoria de R. Klanten, S. Ehmann e F. Schulze o livro, de 256 páginas, esta editado em inglês e profusamente ilustrado.

‘Visual Storytelling’ centra-se em trabalhos actuais e experimentais enquadrados com textos de Andrew Losowsky e entrevistas a especialistas do The New York Times, Density Design, Golden Section Graphics, Les Graphiquants e a Francesco Franchi, Carl Kleiner, Antoine Corbineau e Peter Grundy. A visualização de informação da maneira mais estética, divertida e informativa.

Ver ‘Gestalten - Visual Storytelling’.

Sem comentários: