Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

28 novembro 2011

Toda a gente esconde qualquer coisa


Até ele. A editora dinamarquesa de banda desenhada G.Floy Studio tem vindo a publicar alguns livros no mercado português, com destaque para a série ‘Hellboy’. Uma nova série de banda desenhada é agora lançada com a publicação de ‘Fell - Volume 1: Cidade Selvagem’, de Warren Ellis e Ben Templesmith, numa edição em portugues com 168 páginas.

Cada edição de ‘Fell’ é uma história independente que conta a acompanha o detective Richard Fell, enviado para uma cidade em processo acelerado de colapso chamada Snowtown, onde tem que recomeçar a sua vida do zero. Mas numa cidade em que nada parece fazer sentido, Richard Fell sabe que se pode agarrar a uma certeza, a única que ele sempre soube ser verdade. Toda a gente esconde qualquer coisa. Até ele.

A série ‘Fell’ foi editada originalmente nos Estados Unidos entre 2005 e 2008 pela Image Comics. O argumentista inglês Warren Ellis e o desenhador australiano Ben Templesmith conceberam os volumes comic book de forma mais acessível através de um reduzido número de páginas, equilibrado com uma diagramação esquemática e comprimida para cada página. Em termos artísticos foi criada uma imagem de definição vaga que acompanha a névoa imoral de uma cidade decadente num estilo noir. ‘Fell’ conquistou em 2006 os prémios Eisner Awards nas categorias Best Continuing Series e Best New Series.


Ver ‘Image Comics - Fell’.

Sem comentários: