Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

20 janeiro 2012

Infoviz Graffiti


Infographic street art. Graffiters e infografistas estão atentos aos mesmos fluxos de informação e comunicação e criam no mesmo espaço urbano. Com o stencil ou o computador, na agência ou na rua, é possível dominar a mesma informação visual e situá-la nas paredes, na imprensa ou na web, nos territórios de Banksy ou de Tufte.

O artista norte-americano Golan Levin desenvolve a táctica da infographic street art, adaptando a visualização de informação à arte de rua. As infografias graffiti seguem uma estética de eficiência gráfica e mensagens simples para comunicar a informação que interessa. Uma estratégia de risco para mostrar que se a infografia tem a aprender com a arte, a arte também pode receber lições da infografia.

Golan Levin criou o conceito de Infoviz Graffiti quando desenvolvia o plano ‘Speed Project’ na Carnegie Mellon University, onde é director do Studio for Creative Inquiry. No seu site ‘Flong.’ disponibiliza todos os procedimentos técnicos e materiais necessários, um verdadeiro kit para a infografia sair à rua com muita lata.


Ver ‘Flong. - Infoviz Graffiti’.

Sem comentários: