Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

24 fevereiro 2012

2’30 pour comprendre l’actualité économique


Un petit dessin vaut mieux qu’un long discours. O diário de referência francês ‘Le Monde’ inaugurou uma parceria com a agência francesa produtora de vídeos explicativos Dessine-moi un Mouton, para uma série de vídeos que visam descrever, com simplicidade, mas sem excessiva simplificação, os principais mecanismos que governam a economia.

Nas segundas quinta-feiras de cada mês é distribuído um vídeo que ajuda a entender através do desenho os conceitos económicos que fazem parte da vida diária dos leitores do ‘Le Monde’. Se os media capturam a essência dos temas económicos, estes vídeos pretendem ajudar a decifrar a mecânica do sistema económico.

Os vídeos com desenho em tempo real oferecem uma aprendizagem fácil em dois minutos e meio, explicando e ilustrando de maneira a facilitar a compreensão e retensão. As produções são concebidas pela consultora pedagógica Sydo, realizados pela agência Dessine-moi un Mouton e validados pela École Normale Supérieure. Os vídeos podem ser visualizados e usados livremente de forma não-comercial.



Ver ‘Dessine-moi l’Éco’.

Sem comentários: