Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

16 fevereiro 2012

Qual é o papel do papel?


Novidades. Um ‘Público’ renovado estará nas bancas a partir de 05 de Março, data de aniversário e do lançamento do novo conceito editorial e gráfico. Apesar de presentes nas diversas plataformas, incluindo online e mobile, o papel continua a ser o motor do dia-a-dia do ‘Público’ e irá ser mais recompensador para quem lê. O novo grafismo não será um objecto estranho, pelo contrário, é uma evolução natural para adaptar o diário em papel aos leitores de hoje.

Com assinatura do designer inglês Mark Porter, já autor da remodelação anterior, o novo grafismo não é um mero capricho estético, é uma forma de lutar pelo futuro do ‘Público’, confirmando-o como um produto de qualidade e um jornal de referência. Com este este reposicionamento o leitor sentirá familiaridade e conforto. É mais do que uma tentativa de conquistar leitores, porque nunca o jornal da Sonaecom teve tantos, 440 mil por dia só no papel.

O reposicionamento do diário será comunicado ao público a partir de 27 de Fevereiro, com uma campanha que, numa primeira fase, exortará os leitores a descobrirem o novo jornal em banca a 05 de Março, dia em que a edição de 100 mil exemplares será gratuita, e numa segunda fase desvendará as alterações.


Ver ‘Público - Grafismo Renovado’ e ‘Mark Porter Associates’.

Sem comentários: