Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

18 março 2012

Cerejas em Março


Chegou o catálogo ‘Portugal / Bologna 2012’. Quase a celebrar 50 anos, a feira do livro infantil ‘Bologna Childrens Book Fair’ é o mais importante acontecimento da indústria do livro e multimédia direccionado para o leitor infanto-juvenil. Editores, autores, agentes literários, investigadores, livreiros, bibliotecários e outros promotores da leitura encontram-se durante quatro dias para estabelecer contactos, fechar negócios, promover o livro e tomar o pulso às tendências contemporâneas do mercado.

Cerca de 5 000 profissionais do sector, 66 países participantes e mais de 600 jornalistas reúnem-se em Bolonha (Itália) entre 19 e 22 de Março. Após alguns anos em lista de espera, Portugal é o país convidado, uma oportunidade única para mostrar o melhor da actual produção editorial com assinatura de autores portugueses, com destaque para a ilustração. 25 nomes, dos novíssimos e consagrados, verão alguns dos seus trabalhos originais na exposição ‘Como as Cerejas’. O evento Portugal-Bolonha 2012 é comissariado por Ju Godinho e Eduardo Filipe, da Ilustrarte.

O catálogo ‘Portugal / Bologna 2012’ acaba de ser editado e estará brevemente disponível, num projecto da Silvadesigners com edição de Carla Maia de Almeida.


Ver ‘Portugal-Bolonha 2012’ e ‘Bologna Childrens Book Fair 2012’.

Sem comentários: