Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

14 março 2012

A crise tem muitas caras


Conheça os números. Portal destinado a dar visibilidade aos principais indicadores económicos e sociais capazes de traduzir com mais pormenor a situação de crise que Portugal atravessa, o ‘Conhecer a Crise’ recorre, além de entidades oficiais, a organizações civis e a empresas económicas que detêm informação importante. Utiliza também com frequência inquéritos de opinião e atitudes.

O portal ‘Conhecer a Crise’ utiliza também dados trimestrais e mensais, mais adequados a medir a evolução actual, assim como as reacções das famílias e empresas, na sua tentativa de se ajustar ao novo contexto económico e superar algumas dificuldades.

Com esta iniciativa, a Fundação Francisco Manuel dos Santos, também promotora da base de dados ‘Pordata’, pretende contribuir para um melhor conhecimento da realidade, tantas vezes ocultada ou exagerada, recorrendo à visualização dos dados através da infografia. A coordenação do portal é de Alice Ramos e Susana Lavado, a produção de Filipa Dias e a actualização de dados de Marco Lourenço. O projecto foi desenvolvido pela agência de marketing digital View.


Ver ‘Conhecer a Crise’.

Sem comentários: