Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

04 março 2012

Para saber mais


“O design tem de fazer da leitura de histórias longas um prazer”. Os novos hábitos de leitura de informação, impostos pela Internet e por novos meios como os tablets e os smartphones, estão a obrigar a repensar a forma como os jornais se apresentam em papel. Foi este o desafio de Mark Porter para a reformulação gráfica do ‘Público’, que na segunda, 05 de Março chega às bancas.

O designer britânico afirma que, no papel, os jornais precisam de aprofundar as notícias, dar muito mais do que já se leu, ouviu e viu no dia anterior. “Isso significa uma tendência para artigos mais longos. E o desafio era encontrar um design que fizesse com que a leitura dessas histórias mais longas fosse um prazer, que a viagem através de um jornal fosse agradável”, diz Mark Porter.

O jornal da Sonaecom lançou o blogue ‘Público Lab’, uma porta de entrada dos leitores, um palco de debate e uma forma de acompanhar as novidades do ´Público’, dirigido por Bárbara Reis.


Ver ‘Público Lab’.

Sem comentários: