Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

12 abril 2012

'Sol' cada vez mais brilhante


Muitas novidades. O semanário ‘Sol’, do grupo de media angolano Newshold, apresenta na edição de sexta, 20 de Abril uma nova imagem desenvolvida internamente. Um novo formato, um novo grafismo, impressão mais sofisticada e os cadernos aparados e agrafados. A revista suplemento ‘Tabu’ também registará alterações gráficas e de conteúdo, assim como a edição Angola do jornal. A impressão passará da Funchalense para a Sogapal e o preço de capa diminuirá de três para dois euros.

Para o director do ‘Sol’, “estão na moda os prémios para o design dos jornais. Sucede que os jornais que ganham prémios são aqueles que, regra geral, têm muito pouco sucesso. As páginas de um jornal não são para pendurar na parede, qual objecto de arte - são para interagir com o leitor, para lhe chamar a atenção para isto ou para aquilo, para o levar a ler”, reflecte José António Saraiva.

Nas bancas desde Setembro de 2006, o semanário fixou em média, entre Janeiro e Outubro de 2011, uma circulação paga de 33 492 exemplares, quando em período homólogo de 2010 os números indicavam 43 865 mil. Já em 2012, procedeu a um despedimento de 20 trabalhadores com o argumento de redução de custos. A secção de infografia do ‘Sol’ é coordenada por Hélder Brites e integra Nuno Benoliel, Óscar Rocha e Telmo Fonseca.


Ver ‘Sol - Infografias’.

Sem comentários: