Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

10 abril 2012

Stay on top of the world


3D global business stories. O diário económico inglês ‘Financial Times’, da Pearson, está a apresentar a experiência ‘FT Graphic World’, uma inovadora e estimulante exploração visual dos negócios globais e da economia mundial.

‘FT Graphic World’ consiste numa série de três infografias interactivas 3D, criadas em colaboração com David McClandless, e projectadas no Vanderbilt Hall da estação Grand Central Station de Nova Iorque (Estados Unidos). O jornalista visual inglês David McCandless é consultor da Orange e BBC, colaborador da ‘Wired’ e ‘The Guardian’ e autor dos livros ‘Information is Beautiful’ (2009 Collins) e ‘The Visual Miscellaneum’ (2009 Harper Design).

As projecções são feitas em três curtas e incisivas infografias que demonstram a amplitude e a especialização do ‘Financial Times’. Com 500 jornalistas em todo o mundo, o diário económico inglês oferece uma visão e análise global, experiência que fornece a base para cada narrativa infográfica.



Ver ‘Financial Times - Graphic World’ e ‘Grand Central - Terminal’.

Sem comentários: