Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

10 julho 2012

How news is sourced and managed today


Infographics. 22% developed their own internally. Aumentam os investimentos em vídeos, aplicações móveis e infografias como principais razões para o crescimento de audiências nos media digital em todo o mundo. Esta é uma das principais conclusões do estudo global de jornalismo digital Oriella PR Network Digital Journalism Study.

O estudo da Oriella, uma aliança de 16 agências de comunicação em 23 países, é realizado junto de jornalistas de todo o mundo e visa acompanhar a adopção de tecnologias sociais e digitais pelos media. Esta quinta versão teve por base entrevistas a cerca de 600 jornalistas da Europa, Ásia-Pacífico e Américas, e encontrou os media cautelosamente optimista em relação às suas publicações apesar da incerteza contínua na economia global.

O estudo Oriella PR Network Digital Journalism Study constata que o uso de publicações de vídeo online quase duplicou desde o ano anterior. Além disso, 22 por cento dos entrevistados disseram produzir as suas infografias internamente nas redacções. Um a cada quatro jornalistas revelou que sua publicação tinha app móvel.


Ver ‘Oriella - The Influence Game’.

Sem comentários: