Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

06 julho 2012

Show Me the Numbers - Second Edition


Designing Tables and Graphs to Enlighten. A maioria das tabelas e gráficos com informações quantitativas é mal concebida, muitas vezes ao ponto da desinformação. Mesmo a melhor infografia é inútil se dados e a narrativa não são visualizados de forma eficaz e eficiente. Partindo desta avaliação, o norte-americano Stephen Few acaba de lançar a segunda edição de ‘Show Me the Numbers’, um guia acessível, prático e abrangente sobre infografia.

Oito anos após a edição original, ‘Show Me the Numbers - Second Edition’ (2012 Analytics Press) melhora os conteúdos adicionando nove dezenas de páginas, incluindo um novo prefácio, novos capítulos sobre abusos nos gráficos e narrativa quantitativa e um novo apêndice sobre gráficos Excel e paleta de cores.

O autor Stephen Few é o fundador da consultora de infografia e visualização de dados empresariais Perceptual Edge, professor na University of Califórnia e autor dos livros ‘Information Dashboard Design’ (2006 O'Reilly Media) e ‘Now You See It’ (2009 Analytics Press).


Ver ‘Perceptual Edge - Show Me the Numbers’.

Sem comentários: