Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

16 agosto 2012

See different


A Forbes and Jess3 production. ‘O Zen de Steve Jobs’ é uma novela gráfica que ilustra a amizade entre o monge zen budista Kobun Otogawa e Steve Jobs, o fundador da Apple. Narrada através de diálogos precisos e imagens inspiradas pela caligrafia, explora como Steve Jobs apurou a estética de design através do estudo da religião oriental.

Kobun Otogawa era um monge zen budista que veio do Japão para os Estados Unidos no início dos anos 1970. Era um inovador, sentia pouca simpatia por regras e tinha uma paixão por arte e design. Kobun Otogawa era para o budismo o que Jobs era para o mundo dos computadores: um dissidente e um espírito independente. Não demorou muito para que se tornassem amigos e mantiveram uma relação cheia de encontros e desencontros.

Acabada de lançar pela Devir Portugal, a novela gráfica de 80 páginas a cores ‘O Zen de Steve Jobs’ tem argumento do jornalista Caleb Melby, colaborador da revista ‘Forbes’, e ilustrações da Jess3, agência criativa norte-americana especializada em visualização de informação.



Ver ‘Forbes - The Zen Of Steve Jobs: Buyer's Guide’ e ‘Jess3’.

Sem comentários: