Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

26 setembro 2012

A Autobiografia na Banda Desenhada


Testemunho da vida real das pessoas. A edição de 2012 do festival internacional de banda desenhada 'Amadora BD' decorre de 26 de Outubro a 11 de Novembro na Brandoa (Amadora) e apresenta como tema central ' A Autobiografia na Banda Desenhada'. O local de exposição estende-se, pela primeira vez, a vários espaços em Lisboa, em parceria com o Goethe Institut e Institut Français. Paulo Monteiro assina a imagem gráfica do festival.

O autor francês de ascendência portuguesa Cyril Pedrosa estará na Amadora para apresentar a edição portuguesa do álbum ‘Portugal’ (2012 LeYa ASA). Em busca de novos valores e incentivando a produção de banda desenhada a Câmara Municipal da Amadora promove um concurso de BD de tema livre cujos trabalhos terão que ser entregues até 08 de Outubro.

Promovido pelo CNBDI, o festival tem como director Nelson Dona, é comissariado por Pedro Moura e contempla exposições, presença de autores nacionais e estrangeiros (autógrafos, debates, lançamento de livros e workshops), espaço comercial (feira do livro de banda desenhada), actividades para os mais novos e cinema de animação. No âmbito do 'Amadora BD', serão ainda atribuídos os 'Prémios Nacionais de Banda Desenhada'.

CONVIDADOS E EXPOSIÇÕES
Cyril Pedrosa
Mike Deodato
Mathieu Sapin
Robert Crumb
Justin Green
‘Spider-Man’


Ver ‘Amadora BD’.

Sem comentários: