Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

22 outubro 2012

Introducing Marketplace


Need an infographic? Na era da visualização de dados e criação de conteúdos, a infografia revela a capacidade de combinar ideias, histórias e pesquisas de forma atraente. A empresa norte-americana LawnchRock, fundada por Jameson Detweiler, lançou em Julho de 2011 a plataforma ‘Visual.ly’ para explorar, partilhar e promover visualizações.

A ‘Visual.ly’ lança agora o ‘Marketplace’, um mercado que pretende conectar infografistas e clientes que necessitam de representações visuais de informação. O serviço oferece também a possibilidade de se fazerem encomendas de trabalhos a infografistas que requeiram investigação jornalística. O cliente pode delinear o projecto (título, pontos principais, formato, estilo gráfico e dados a incluir) e há a possibilidade de discussão dos trabalhos (detalhes, versões) para um produto acabado em menos de duas semanas.

Agências de notícias, editoras, jornais e revistas, empresas e marcas podem solicitar infografias lineares exclusivas a partir de 1.495 dólares ou infografias com design e narrativa a partir de 2.995 dólares. A plataforma cobra uma comissão de 20 por cento. A ‘Visual.ly’ reúne uma comunidade de 45 000 designers, infografistas e jornalistas visuais e tem vindo a trabalhar com clientes como a ‘The Economist’, Cisco e Smirnoff para testar o ‘Marketplace’ e já conta com um milhar de designers certificados.



Ver ‘Visual.ly - Marketplace’.

Sem comentários: