Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

08 dezembro 2012

Excelência da infografia digital


Prémios de Ciberjornalismo. O trabalho ‘366 Pedaços de Céu’ acaba de conquistar o Prémio do Júri, na categoria Infografia Digital, nos Prémios de Ciberjornalismo, administrados pelo ObCiber - Observatório do Ciberjornalismo e que visam reconhecer o que de melhor é produzido em Portugal na área do ciberjornalismo.

A premiada infografia digital ‘366 Pedaços de Céu’ foi publicada no site do semanário ‘Expresso’ e tem autoria de Jaime Figueiredo, coordenador de infografia do jornal da Impresa. Para o trabalho, foi fotografado diariamente o céu de Lisboa entre Julho de 2011 e Junho de 2012. É outro olhar sobre a sua meteorologia, com recurso a gráficos, fotografia e música. O trabalho já tinha sido distinguido com Prata nos SNDE Premios ÑH9 - Lo Mejor del Diseño Periodístico España & Portugal 2012.

Os vencedores dos Prémios de Ciberjornalismo foram anunciados pelo júri presidido por Hélder Bastos, professor de Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, durante o Congresso Internacional de Ciberjornalismo, realizado nos dias 06 e 07 de Dezembro, no Porto.



Ver ‘ObCiber - Prémios de Ciberjornalismo’.

Sem comentários: