Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

28 janeiro 2013

A Map of the World


The World According to Illustrators and Storytellers. Os mapas actuais, para além de ajudarem a compreender e a navegar pelo mundo, reflectem as novas tendências gráficas ao serem concebidos por designers, ilustradores e cartógrafos. A par do Google Maps e dos sistemas de GPS, os mapas contemporâneos recorrem à infografia, visualização de dados e narrativas visuais.

A editora alemã Gestalten lança agora o livro ‘A Map of the World - The World According to Illustrators and Storytellers’, uma colecção de mapas de uma nova geração de designers, ilustradores e cartógrafos. A obra apresenta regiões específicas, caracteriza locais e conta histórias, para além de cumprir a função de navegação pura.

Ao longo de 224 páginas, os editores Antonis Antoniou, R. Klanten, S. Ehmann e H. Hellige apresentam representações precisas e detalhadas de todo o mundo através de uma gama de mapas e atlas inspirados quer em formas clássicas quer em formatos experimentais de ilustradores e infografistas. Narrativas pessoais além dos critérios físicos, geopolíticos ou socioeconómicos, para os leitores se perderem na contemplação.


Ver ‘Gestalten - A Map of the World’.

Sem comentários: