Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

16 janeiro 2013

Análise de infografias



‘Infografia das Guerras do Golfo e Iraque na Imprensa Ibérica’. O investigador em comunicação infográfica, Joaquim Brigas, professor na ESECD Instituto Politécnico da Guarda, acaba de lançar o livro ‘Infografia das Guerras do Golfo e Iraque na Imprensa Ibérica’, numa edição da Media XXI / Formalpress.

A obra de 164 páginas é um estudo comparado em publicações de cariz idêntico, ao nível da orientação editorial e compreensão dos diferenciais e aplicabilidade das funcionalidades da infografia na imprensa. Uma edição de especial interesse pela escassez de estudos sistémicos para a fundamentação da infografia em Portugal.

‘Infografia das Guerras do Golfo e Iraque na Imprensa Ibérica’ aborda a temática e análise do tratamento infográfico, relativo às guerras de 1991 e 2003 nas publicações portuguesas ‘Sábado’, ‘Visão’ e ‘Jornal de Notícias’ e espanholas ‘Cambio16’ e ‘El Mundo’.


Ver ‘Media XXI - Colecção Comunicação, Lazer e Indústrias Criativas’ e ‘ESECD IPG - Licenciatura em Comunicação Multimédia’.

Sem comentários: