Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

24 janeiro 2013

Data Points


Visualization That Means Something. O norte-americano Nathan Yau, editor do site ‘FlowingData’, prepara o lançamento do seu novo livro ‘Data Points: Visualization that Means Something’ (2013 Wiley), uma exploração de padrões, conceitos e ideias sobre a visualização de dados. A obra tem edição prevista para o inicio de Abril e já está em pré-venda na Amazon.

Nos últimos anos, a visualização tem evoluído de mera ferramenta de análise para uma forma de expressar dados sob a forma de gráficos. Em todo este desenvolvimento mantém-se a constante de os dados serem o essencial nas abordagens. Ao longo de 384 páginas e 240 gráficos, o livro ‘Data Points’ revela o processo de compreensão, representação e exploração de dados projectando-o para diferentes aplicações.

Nathan Yau é também autor do livro ‘Visualize This - The FlowingData Guide to Design, Visualization, and Statistics’ (2011 Wiley), um guia prático sobre a visualização que ensina a criar gráficos estatísticos e interactivos que contam histórias com dados reais, usando ferramentas como o Illustrator, JavaScript e Flash.


Ver ‘FlowingData - Data Points: First Look’ e ‘Anyforms - Visualize This’.

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado por coisas boas