Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

02 fevereiro 2013

D3


A JavaScript library for visualizing data and manipulating the document object model. Projecto de código aberto criado pelo norte-americano Mike Bostock, editor de gráficos no ‘The New York Times’, ‘D3’ é uma biblioteca JavaScript para manipulação de documentos com base nos dados com utilização das linguagens HTML5, CSS3 e SVG.

‘D3’ combina componentes de visualização avançadas e uma abordagem orientada a dados para manipulação DOM Document Object Model. Com sobrecarga mínima, ‘D3’ é rápido e suporta grandes conjuntos de dados e comportamentos dinâmicos de interacção e animação. Um estilo funcional que permite a reutilização de código através de um conjunto diversificado de componentes e plugins.

Em desenvolvimento desde 2011, ‘D3’ é uma ferramenta poderosa e flexível para criar visualização de dados que funciona com as tecnologias web. Mais do que biblioteca de gráficos ou de processamento de dados, uma vez que não tem gráficos pré-construídos que limitem a criatividade, valoriza-se pela ligação que faz entre dados e gráficos.


Ver ‘D3 - Data-Driven Documents’, ‘D3 - Gallery’ e ‘Mike Bostock’.

Sem comentários: