Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

24 março 2013

Каждая деталь имеет значение*


* Cada detalhe tem um significado. Uma parte da tiragem da revista semanal ucraniana ‘ФОКУС - Focus’ desapareceu das bancas de todo o país depois de publicar uma infografia crítica sobre o presidente Viktor Yanukovych. A imprensa e oposição política ucraniana suspeitam de um novo caso de censura.

A edição de 22 de Fevereiro da revista de grande informação em língua russa, publicada em Kiev pelo UMH Group e com direcção de Nadezhda Shalomova, apresentava uma infografia com dados sobre o chefe de Estado que tem sido pressionado pela União Europeia a acelerar reformas internas e a por fim à justiça selectiva que mantém quatro políticos opositores presos.

Analistas observam que chegou o momento histórico de Kiev optar entre uma viragem a Leste, no que é aliciado pelo presidente russo Vladimir Putin com gás a baixo custo e acesso ao mercado russo, ou a assinar um acordo de associação com a União Europeia, que poderá oferecer acesso a crédito, tecnologias e vistos de circulação pela União Europeia.


Ver ‘ФОКУС - Focus’.

Sem comentários: