Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

12 março 2013

Libro de inspiración e app de celebración



Novedads 'Malofiej'. Todos os anos, desde 1991, cerca de um milhar de trabalhos de três dezenas de países concorrem aos Malofiej - Premios Internacionales de Infografía. O livro ‘Malofiej 20’ reúne os trabalhos vencedores na edição de 2012, para além de um capítulo dedicado a ‘La Ballena Franca’, eleita a infografia mais influente dos últimos 20 anos. Destaque também para a entrevista a Thomas Heumann, director de infografia do ‘Frankfurter Allgemeine Zeitung’ e para os artigos de Pedro Monteiro, coordenador de arte digital na Impresa Publishing, e Wiebke Weber, professora de Information Design da Stuttgart Media University.

Acabado de lançar pela editora catalã Index Book, o anuário ‘Malofiej 20’, editado pela Universidad de Navarra, pode agora ser adquirido numa edição de 216 páginas, texto em castelhano e inglês e capa flexibook. Apresentada foi também a actualização da app para iPad ‘Goldmalofiej’, já com os medalhados com ouro na edição de 2012.

As novidades acabam de ser apresentadas na inauguração da Malofiej 21 - Cumbre Mundial de Infografía, evento organizado pelo SNDE Capítulo Español da Society for News Design e pela Facultad de Comunicación da Universidad de Navarra, a decorrer em Pamplona (Espanha). Aos Malofiej - Premios Internacionales de Infografía concorrem 869 trabalhos impressos e online de 154 meios de 28 países dos cinco continentes. Portugal apresenta sete trabalhos a concurso.


Ver ‘Index Book - Malofiej 20’, ‘Apple iTunes - Goldmalofiej’ e 'SNDE - Malofiej 21'.

Sem comentários: