Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

22 março 2013

Missed It


Special Article. A edição do início de Março da revista científica semanal ‘Annals of Internal Medicine’ publica a banda desenhada ‘Missed It’ dos norte-americanos Michael Green e Ray Rieck. É a primeira vez que um artigo gráfico deste tipo é publicado numa revista clínica. A novela gráfica conta ao longo de cinco páginas a história de um erro de diagnóstico que irá assombrar um médico na sua vida profissional.

A publicação do American College of Physicians, a quarta no ranking mundial das revistas médicas, foi escrita por Michael Green e desenhada por Ray Rieck, ambos professores de medicina na Pennsylvania State University. A novela gráfica é utilizada como ferramenta pedagógica para descrever uma experiência médica autobiográfica.

O artigo especial ‘Missed It’ é publicado a preto e branco num estilo que lembra os ‘comics’ clássicos, contrastando com os conteúdos habituais de texto e imagens técnicas da ‘Annals of Internal Medicine’. A publicação de novas novelas gráficas está dependente, em parte, da reacção dos leitores a esta inovação, considerada o formato ideal para contar histórias com impacto emocional.


Ver ‘Annals of Internal Medicine - Missed It’.

Sem comentários: