Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

06 abril 2013

A Guide to Infographic Elements


Which Infographic is Right for You? Quando se trata de visualização de dados, é importante escolher o gráfico certo e o correcto intervalo de dados. Tornar uma infografia muito detalhada faz perder informação e deixa o leitor confuso. Criar gráficos muito simplificados enfraquece a integridade dos dados. Danny Ashton publica os artigos ‘A Guide to Infographic Elements’, no blogue da plataforma Visual.ly, e ‘Which Infographic is Right for You?’, no blogue da consultora Econsultancy, onde apresenta os elementos para a escolha das classes e categorias das infografias.

Sob o princípio de que os leitores devem obter de uma infografia a essência da informação e não serem obrigados a esforçarem-se para dar sentido às representações, os gráficos de linha, barras, áreas, pizza, mapas, pictogramas ou diagramas de Venn devem ser seleccionados em função da sua capacidade de dar sentido.

Danny Ashton é co-fundador da NMS - Neo Mammalanian Studios, uma agência de infografia baseada em Manchester (Inglaterra) com a missão de desenvolver a visualização de informação, oferecendo soluções de marketing que ajudem as empresas a comunicar com os seus clientes com impacto emocional.


Ver ‘Visual.ly Blog - ‘A Guide to Infographic Elements’, ‘Econsultancy - Which Infographic is Right for You?’ e ‘NMS - Neo Mammalanian Studios’.

Sem comentários: