Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

14 maio 2013

Cuando los datos cuentan historias

 
3 Días de Periodismo de Datos. A secção espanhola da Open Knowledge Foundation organiza, no final de Maio, as I Jornadas de Periodismo de Datos y Open Data, um evento que tem lugar simultaneamente em Barcelona, no CCCB e Faculdad de Comunicación Blanquerna, e em Madrid, no MediaLab Prado.

O maior encontro de jornalismo de dados realizado em Espanha, contempla conferências, grupos de trabalho e classes. Destaque para a formação sobre como extrair e interpretar dados e as principais ferramentas para localizar, converter e visualizar dados.

De entre os oradores realce para as comunicações de David Alameda, jornalista visual do diário ‘El Mundo’, Sérgio Alvarez, director de design do estúdio ‘Vizzuality’, James Ball, jornalista de dados do diário ‘The Guardian’ e editor do ‘Datablog’, Mar Cabra, jornalista de investigação especializada em análise de dados, Ricardo Gràcia, director do departamento de infografia do diário ‘El Periódico’, e Eduard Martín-Borregón, jornalista de dados do estúdio Data’n’Press.



Ver ‘Periodismo de Datos - I Jornadas de Periodismo de Datos y Open Data’ e ‘Anyforms - How journalists can use data to improve the news’.

Sem comentários: