Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

04 maio 2013

‘Facts are Sacred’


The power of data. Simon Rogers, editor dos blogues ‘DataBlog’ e 'Data Store', do diário de referência inglês ‘The Guardian’, acaba de lançar o livro ‘Facts are Sacred’ (2013 Guardian Books / Faber and Faber), onde revela como a infografia e a visualização de dados mudaram o mundo e como podemos aprender com a representação gráfica da informação.

‘Facts are Sacred’ reúne ao longo de 320 páginas os factos e os números por trás das manchetes publicados no ‘DataBlog’ e 'Data Store', alargando os limites do jornalismo moderno, sob os auspícios da transparência. Profusamente ilustrado, o livro celebra o jornalismo visual e constitui um manifesto para uma nova maneira de ver dados e factos.

O livro tem a edição interactiva ‘Facts are Sacred Enhanced’, exlusiva para iPad, com filmes, animações e as mais relevantes infografias. ‘Facts are Sacred’ mostra histórias e a visão de de Simon Rogers, eleito OII - Best UK Internet Journalist 2011 e é professor de Online Journalism na City University London e Birmingham City University.


Ver ‘The Guardian DataBlog - Facts are Sacred: The Power of Data’, ‘Faber and Faber - Facts are Sacred’ e ‘Apple iTunes - Facts are Sacred Enhanced’.

Sem comentários: