Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

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20 maio 2013

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Practical guide over the next 30 days to explore how data visualization and storytelling techniques can mix. A agência norte-americana Juice Analytics propõe um guia prático para explorar ao longo de um mês as formas como a visualização e as técnicas narrativas se podem conciliar. '30 Days to Data Storytelling' é um exercício com conteúdos instrutivos e inspirativos para ajudar a representar e comunicar visualmente a informação organizada.

O guia '30 Days to Data Storytelling' contempla matérias sobre a concepção de infografias eficazes, reconhecimento de padrões visuais de dados, vantagens e desvantagens dos diferentes tipos de gráficos, aplicação dos fundamentos do design gráfico à infografia, selecção de cores e legibilidade de texto. Uma abordagem que visa ensinar a contar histórias através de dados utilizando uma variedade de recursos.

O guia prático de exercícios é proposto por James Lytle, interaction designer na Juice Analytics, agência fundada e presidida por Zach Gemignani. O estúdio criado em 2004 em Reston (Virgínia) é especializado na visualização de dados e infografia para empresas. Para Zach Gemignani, o conceito ‘data storytelling’ é a evolução na visualização de dados.



Ver 'Juice Analytics Blog - 30 Days to Data Storytelling' e 'Juice Analytics 30 Days to Data Storytelling - Practical Guide'.

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