Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

08 junho 2013

Aprende, explora, crea y asiste


Conoce el programa. Pelo sétimo ano consecutivo os maiores especialistas em desenho de informação reúnem-se na Venezuela, no sdi - Seminario Diseño de la Información, um dos maiores encontros iberoamericano de actualização e formação profissional para jornalistas visuais. Profissionais internacionais que ditam o design de informação nas diferentes plataformas, infografia, fotografia, multimédia e tecnologias reúnem-se para apresentar e debater as novas formas de contar as notícias e a integração editorial.

O sdi2013 é organizado pela editora Cadena Capriles e realiza-se nos dias 12 e 13 de Junho no Centro Cultural Chacao, em Caracas. Entre os oradores convidados destaque para Javier Errea, professor de Edición y Proyectos na Universidad de Navarra, presidente do SNDE - Capítulo Español de la Society for News Design, director de la SND para Europa e fundador da agência Errea Comunicación.

No programa do sdi2013 relevo para as comunicações '¡Alerta! La infografía es un parásito moribundo' pelo brasileiro Fabricio Miranda, director de arte da revista 'SuperInteressante', 'Comics' pelo venezuelano Joaquín Ortega, fundador da agência de narrativas visuais Ortegabrothers, e 'Imágenes desde el barrio de Santa Filomena hasta Berlín. Un viaje por la crisis europea' pelo português António Pedro Santos, editor de fotografia do jornal 'i'.


Ver 'sdi2013 - Seminario Diseño de la Información', 'sdi2013 - Fabricio Miranda' e 'sdi2013 - António Pedro Santos'.


Sem comentários: