Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

16 junho 2013

Beyond Infographics


The Use of Video In Data Visualization. À semelhança da infografia estática a vídeoinfografia usa elementos gráficos como o desenho, tipografia e gráficos para contar uma história, mas permite ainda o uso de ferramentas como a animação, imagens reais, música e narração oral. No artigo ‘Beyond Infographics: The Use of Video In Data Visualization’, publicado no blogue da plataforma ‘Visual.ly’, Anni Murray aponta os benefícios e problemas no uso da vídeoinfografia.

A linguagem da vídeoinfografia é dinâmica, envolve os sentidos, é directa e visual e adapta-se ao consumo online e partilha. Em contrapartida, possui limitações de tempo e carregamento, não é facilmente referenciável e baseia-se na vontade do espectador para visualizar o vídeo.

Um exame da norte-americana Anni Murray, editora multimédia, ao potencial da vídeoinfografia e aos desafios de manter os espectadores envolvidos, da narração concisa e clara e do equilíbrio para o máximo impacto. O conselho final é o de manter o texto curto, arrojado e de fácil leitura e a permanecer no écran o maior tempo possível.


Ver ‘Visual.ly Blog - Beyond Infographics: The Use of Video In Data Visualization’

Sem comentários: