Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

02 junho 2013

Comunicação gráfica do século XXI

Papies ’13. O livro ‘BA - Marca com História no Vidro da Embalagem’, impresso pela Orgal, foi o grande vencedor dos Papies 2013, prémios que acabam de distinguir a Ocyan como Empresa Gráfica do Ano. Na categoria Revistas, a ‘Egoísta’ (Atelier 004 / Norprint), ‘Golden’ (Lisgráfica) e ‘a.Mag’ (Lusoimpress) conquistaram o Grande Prémio, assim como o ‘Negócios’ (Grafedisport), na categoria Jornais.

Anualmente, a revista ‘doPapel’, da editora Pixelpower, promove os prémios Papies que visam premiar a criatividade e execução dos melhores trabalhos gráficos em categorias como revistas e jornais, embalagens e rótulos e etiquetas. Revista sobre comunicação gráfica, a ‘doPapel’ é uma publicação de tendências, negócios e tecnologia. A ponte entre a marca, designer, agência, gráfica e cliente final.

O sector gráfico é um barómetro da situação económica do país, uma vez que em tempos de crise é o primeiro a mostrar os sinais de quebra na actividade. Numa altura particularmente complicada e de reorganização do mercado, existem sinais de crescimento em alguns dos segmentos da indústria gráfica como os da embalagem, rótulos e etiquetas e impressão digital de grandes formatos. As artes gráficas em Portugal representam cerca de 1,8% do PIB, empregando mais de 20 mil trabalhadores e gerando um volume de negócios de 1,25 milhões de euros.


Ver ‘Papies 2013 - Os Vencedores’ e ‘doPapel - Revista’.

Sem comentários: