Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

04 junho 2013

Storytelling and Data Visualisation


Interview with Amanda Cox. A editora de gráficos do diário de referência norte-americano ‘The New York Times’ expõe os seus pontos de vista sobra a narrativa aplicada à visualização de dados, em entrevista ao blogue ‘Stories Through Data’. Amanda Cox é formada em Estatística pela University of Washington e já foi distinguida com vários prémios de infografia SND-E Malofiej.

Amanda Cox considera possível contar histórias através da visualização de dados, o que aliás pensa ser também possível acontecer num simples gráfico de linhas. A boa visualização de dados funciona como um guia que ajuda a interpretar, trás um elemento de surpresa e é relevante.

O blogue ‘Stories Through Data’ é editado pelo norte-americano Chris Twigg, professor de Design Gráfico na University of Lincoln, e especializado na visualização de dados como método para contar histórias. A sua perspectiva é que as quantidades crescentes de dados disponíveis fazem crescer a necessidade de editar histórias visuais compreensíveis.


Ver ‘Stories Through Data - Storytelling and Data Visualisation’ e ‘The New York Times - Amanda Cox’.

Sem comentários: