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16 julho 2013

Infographics: Winds of change


A revolution is taking place in how to visualise information. O mundo está repleto de informações e a busca por novas formas de representar visualmente esses dados está a causar uma revolução. A newsmagazine inglesa ‘The Economist’ apresenta um artigo e uma conversa em vídeo a propósito da recente publicação de três livros de referência sobre uma nova geração de infografistas e designers de informação que estão a retratar dados em larga escala e de formas criativas.

O digital editor Tom Standage e o data editor Kenneth Cukier, da ‘The Economist’, apresentam os livros ‘Data Points - Visualisation that Means Something’ (2013 Wiley), de Nathan Yau, ‘Facts are Sacred’ (2013 Faber and Faber), de Simon Rogers, e ‘The Infographic History of the World’ (2013 Collins), de James Ball e Valentina D’Efilippo.

A dupla de editores da ‘The Economist’ conclui que os gráficos simples estão a ser complementados por diagramas que apresentam mais variáveis, dimensões e relações. Design, dados e narrativa estão a traduzir traduzir em imagens padrões, anomalias, proporções e relações. Apesar da publicação dos três livros em papel, a conclusão é que o futuro da infografia será o formato digital, a interacção com os leitores e a apresentação de dados em tempo real.

 

Ver ‘The Economist - Infographics: Winds of change’, ‘Anyforms - Data Points’, ‘Anyforms - Facts are Sacred’ e ‘Anyforms - The Infographic History of the World’

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