Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

06 julho 2013

Lisbona è ugualu a Honolulu


Visual data. A visualização de dados ‘Lisbona è ugualu a Honolulu’, publicada no diário de referência italiano ‘Corriere della Sera’, mostra 25 das áreas metropolitanas mais importantes do mundo, agrupadas em cinco zonas de temperatura de acordo com a latitude e longitude. Um polígono multiforme representa a identidade de cada cidade e revela a surpresa de Lisboa e Honolulu (capital da ilha norte-americana do Havai) parecerem exactamente iguais.

‘Lisbona è ugualu a Honolulu’ é uma criação da agência de design de informação italiana Accurat, especializada na análise de dados e narrativas visuais, com delegações em Milão e Nova Iorque. A agência foi fundada por Giorgia Lupi, directora de design, Gabriele Rossi, director de gestão, e Simone Quadri, director de conteúdos.

A Accurat foi distinguida com Bronze nos Malofiej 21 - Premios Internacionales de Infografia pelo trabalho ‘Rane’, publicado na revista mensal ‘IL - Intelligence in Lifestyle’, vendida juntamente com o diário económico italiano ‘Il Sole 24 Ore’.


Ver ‘Corriere della Sera - Lisbona è ugualu a Honolulu’ e ‘Accurat - An information design agency’.

Sem comentários: