Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

06 agosto 2013

An Interview with Infographic Designer Raj Kamal


We took the opportunity to ask Raj a few questions about his work. O indiano Raj Kamal, consultor de arte do jornal ‘The Economic Times’, e infografista freelancer fala do seu trabalho e dá alguns conselhos a jovens infografistas em entrevista ao blogue da agência inglesa de infografia NeoMan Studios.

Raj Kamal recomenda que a infografia só deve ser escolhida como profissão por designers de informação que gostem de dados e números e sugere que a criação de um trabalho infográfico deve iniciar-se pela leitura dos dados e reflexão sobre um projecto adequado.

Numa infografia cada elemento gráfico deve ter uma razão para ser incluído e a arte e o design serem simplificados. Além disso, trazer um pouco de humor, se há um espaço para ele, é sempre uma vantagem. Para Raj Kamal, os infografistas não se devem limitar ao uso de um só software especial, para que elas ferramentas possam diversificar e auxiliar o seu trabalho e não limitá-lo.


Ver ‘NeoMan Studios - An Interview with Infographic Designer Raj Kamal’, ‘Behance - Raj Kamal’ e ‘Visual.ly - Raj Kamal’

Sem comentários: