Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

22 agosto 2013

Infographics?


Yes please, it’s your brain works. O designer gráfico português Pedro Monteiro, coordenador de design na Impresa Publishing, acaba de publicar o artigo ‘Infographics? Yes please, it’s your brain works’, no blogue ‘Digital Distribution’ que edita deste 2011. O também consultor da Innovation defende que a infografia pode ser uma ferramenta poderosa para os esforços de comunicação porque as infografias falam a mesma linguagem do cérebro humano.

Pedro Monteiro define a infografia como a apresentação de informações visuais e aconselha a leitura de obras sobre o funcionamento do cérebro, um conhecimento valioso para criar as melhores visualizações de informação.

Num mundo cheio de ruido, criado pela quantidade e repetição de informações e notícias disponíveis, a infografia apresenta-se como a melhor solução para superar esse fluxo e proporcionar valor percebido ao público dos media.


Ver ‘Digital Distribution - Infographics? Yes please, it’s your brain works’, ‘Impresa Publishing’ e ‘Innovation’

Sem comentários: