Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

14 agosto 2013

Novos modelos, novas indústrias e novas interacções


Quatro dias de debates, palestras e workshops para designers, cientistas da computação, criadores e empreendedores. Discussões sobre tecnologia, economia criativa, design de experiências e inovação estarão presentes no Interaction South America 2013, que se realiza em Novembro, no Recife - Pernambuco (Brasil). O evento conta com a presença de nomes de referência do mercado brasileiro e internacional numa programação de palestras, workshops e artigos académicos. Entre os oradores, destaque para o português Pedro Miguel Cruz, mestre em Visualização da Informação e professor de Design e Multimédia da Universidade de Coimbra.

Pedro Miguel Cruz foi aluno do MIT Senseable City Lab em Boston e assistente de pesquisa no SMART Singapore MIT Alliance for Research and Technology, em Singapura. Ganhou a ACM Student Research Competition na SIGGRAPH 2010 em Los Angeles. O seu trabalho fez parte da exposição 'Talk to Me' no MoMA em Nova Iorque. Pedro Miguel é uma das autoridades no mundo da Visualização da Informação e o seu trabalho uma referência para profissionais de design e arte computacional.

O ISA Interaction South America é um congresso internacional onde o universo académico e o profissional convivem e trocam conhecimento sobre o design de interacção e a sua prática. O ISA 2013 é uma realização da associação regional de design de interacção IxDA Recife, com parceria académica da Universidade Federal de Pernambuco.





Ver 'Interaction South America 2013 Recife' e 'Visualization et al. - Pedro Miguel Cruz'

Sem comentários: