Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

12 agosto 2013

The science behind data visualisation


Graham Odds outlines principles that will help you to design more compelling data visualisations. A visualização de dados desenvolveu-se ao ponto de estar presente todos os dias, em todas as esferas da vida e ser reconhecida como uma ferramenta eficaz tanto para contar histórias como para análise, superando barreiras linguísticas e educacionais. O designer Graham Odds explica como entender a informação visual no artigo ‘The Science Behind Data Visualisation’, publicado no site da revista ‘.net’.

O inglês Graham Odds, especializado em visualização de dados e responsável de experiência do utilizador na consultora Scott Logic, revela os mecanismos por detrás da visualização de dados, seja um gráfico simples ou uma complexa infografia. Fundamentos da psicologia cognitiva e da percepção podem melhorar a capacidade de análise e de contar histórias.

Entender como vemos, os atributos, os valores e as relações permite compreender os mecanismos da visualização de dados e é uma contribuição inestimável para projectos detalhados de novas visualizações de informação.


Ver ‘.net - The Science Behind Data Visualisation’

Sem comentários: