Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

02 setembro 2013

‘Ar Puro e Água Fresca’


Sur fond de western, une aventure humaine poignante malgré son cynisme… Primeira obra completa do autor francês Pero, a novela gráfica ‘Ar Puro e Água Fresca’ (2013 Polvo) revela um domínio gráfico e narrativo através de um traço elegante ao serviço de uma fábula muda. Um western iniciático, trágico e com toques de humor que usa a radicalidade gráfica e de argumento para que as ilustrações fluídas se exprimam pelo silêncio.

‘Ar Puro e Água Fresca’, conta ao longo de 128 páginas a preto e branco, a história de Joshua, filho de caçador, que se vê orfão após o ataque à casa familiar por um grupo de índios. Terá então de aprender a sobreviver sozinho e a tornar-se adulto no ambiente vasto e rude das Montanhas Rochosas de meados do século XIX.

Originário de Grenoble (Alpes) e a viver em Lille (Flandres), Pero, pseudónimo de Olivier Peret, começou por estudar na Academia de Belas-Artes de Tournai, para depois se dedicar à criação e edição da revista ‘Cheval de Quatre’.

“À l'arrivée, non seulement le pari est tenu, mais Pero réussit en plus à donner une vraie personnalité à son récit. Une belle découverte.” 
dBD Magazine 


Ver ‘La Boîte à Bulles - D'air pur et d'eau fraîche’


Sem comentários: