Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

14 outubro 2013

Data journalists need to meet designers more than half way


If they want to create great stories. O jornalismo de dados afirma-se no domínio da informação e leva ao aumento de profissionais dedicados ao género jornalístico. Os grandes jornalistas de dados têm a qualidade essencial de ter noções de design. No artigo ‘Data Journalists Need to Meet Designers More Than Half Way’, o director criativo da plataforma Visual.ly defende que os jornalistas de dados devem fazer parceria com designers de informação.

Jess Bachman entende que o primeiro grande passo de um jornalista de dados é familiarizar-se com a grande variedades de estilos e técnicas de infografia e visualização. Os jornalistas de dados devem ter a capacidade de apresentar uma ampla visão aos jornalistas visuais para que estes possam representar graficamente os diferentes ângulos.

O director criativo da plataforma Visual.ly reconhece que os jornalistas de dados não são designers de informação, mas devem respeitar e fornecer estruturas visuais que os jornalistas visuais possam executar criativamente.


Ver ‘Jess Bachman - Data journalists need to meet designers more than half way

Sem comentários: