Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

24 outubro 2013

Jornalismo de Investigação de Dados


Workshop. Dar a conhecer os princípios básicos do jornalismo de dados, mostrando a importância do storytelling e da forma como os dados são visualizados, bem como algumas ferramentas importantes para ser bem sucedido no trabalho é o objectivo do workshop ‘Jornalismo de Investigação de Dados’ promovido pelo Cenjor, de 04 a 19 de Novembro, em Lisboa.

O trabalho com dados é uma ponte para conseguir boas histórias, baseadas em informação muitas vezes disponível na Web. O que acaba por trazer a necessidade de novas competências por parte dos jornalistas. O workshop ‘Jornalismo de Investigação de Dados’, com Ana Pinto Martinho e Paulo Rodrigues como formadores, tem um programa de 25 horas com formação presencial, sessões teórico-práticas, trabalho prático e avaliação.

Fundado em 1987, o Cenjor - Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas promove actividades de educação e de formação profissional, com o objectivo de contribuir para a melhoria da qualidade da informação difundida nos meios de comunicação de âmbito nacional, regional e local e da actividade empresarial do sector.


Ver ‘Cenjor - Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas’ e ‘Cenjor - Workshop Jornalismo de Investigação de Dados’

Sem comentários: