Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

10 novembro 2013

110 Years of ‘South China Morning Post’


Once upon a time in Hong Kong. O principal jornal de língua inglesa de Hong Kong oferece notícias e análises da região administrativa especial, da China e do resto da Ásia. O ‘South China Morning Post’ está a comemorar os seus 110 anos de publicação com a infografia interactiva ‘Once Upon a Time in Hong Kong’.

A infografia interactiva de Adolfo Arranz mostra a cobertura jornalística que o ‘SCMP’ fez ao longo dos anos, no início a partir de riquexós e eléctricos. Neste período houve tufões, tigres, revoluções, rebeliões, guerra, arranha-céus e crises na bolsa de valores, entre muitos outros acontecimentos. Os eventos que marcaram Hong Kong e o ‘SCMP’ nos últimos 110 anos na visão do infografista espanhol Adolfo Arranz numa cronologia ilustrada com Corel Painter.

O infografista e ilustrador Adolfo Arranz iniciou-se no diário espanhol ‘El Mundo’ em 1994, mudando-se para o ‘SCMP’ em 2011 onde se especializou em infografias com recurso ao desenho em páginas inteiras com reduzida informação adicional.


Ver ‘SCMP Infographics - Once upon a time in Hong Kong’, ‘Adolfo Arranz - Perdigallos’ e ‘Adolfo Arranz - La Sombra del Asno’.

Sem comentários: