Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

18 novembro 2013

Infographics: Visual fast food for information overload


Shelli Walsh. Os leitores estão actualmente expostos a uma sobrecarga de informação e o volume de dados não cessa de aumentar. Em consequência, factos, figuras, histórias, dados, imagens e lixo mental fazem reduzir a atenção dos leitores. No artigo 'Infographics: Visual Fast Food for Information Overload', publicado no blogue da agência Econsultancy, Shelli Walsh elege a infografia como a mais apta a transmitir informação e a fazer reduzir o tempo para a ler e processar.

A fundadora da agência de marketing online Shellshock avalia as infografias como refeições rápidas para os cérebros info-cansados dos leitores. Ao reunir ícones, gráficos e símbolos para transmitir informações complexas de forma simplificada a infografia privilegia a imagem visual na apresentação de dados. Esta qualidade e eficácia faz diminuir o ruído visual.

 Com a infografia a registar um crescimento explosivo, Shelli Walsh conclui que a representação visual é o veículo perfeito para a entrega de dados e que a tendência será a de as infografias se tornarem mais sofisticadas na apresentação e reconhecimento instantâneo da informação.


Ver 'Econsultancy - Infographics: Visual Fast Food for Information Overload' e 'Shellshock'.

Sem comentários: