Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

12 novembro 2013

'Where You Are'


A book of maps that will leave you feeling completely lost. Um conjunto de 16 artistas, escritores e pensadores, cada um explorando a mudança da ideia do entendimento clássico de um mapa, contribuem para o livro 'Where You Are' (2013 Visual Editions), acabado de lançar. A caixa com mapas pessoais criativos e irreverentes que acompanha o livro, resulta numa expansão da concepção de mapa como reflexo da geografia plana para uma expressão dimensional mais humana e pessoal.

'Where You Are' é uma colecção de textos (de não-ficção e ficção) e visual (desenho, fotografia e pintura) que explora o que é um mapa e reune histórias humanas, vidas pessoais quotidianas e o seu mapeamento. As histórias vão desde o mapeamento das viagens diárias de um mulher sem abrigo na Cidade do México, a um ensaio sobre os perigos de seguir sistemas GPS na África do Sul, ao documentar dos objectos na mesa ao final de cada dia de trabalho de uma ilustradora nos Estados Unidos.

Ao longo de 465 páginas e 16 mapas pessoais, 'Where You Are' coloca as pessoas e não destinos no centro, com o objectivo de deixar os leitores sentirem-se completamente perdidos. Uma edição, em colaboração com o Google Creative Lab, da editora inglesa Visual Editions, especializada em livros sobre narrativas visuais.


Ver 'Where You Are' e 'Visual Editions - Where You Are'

Sem comentários: