Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

22 janeiro 2014

How to Keep Infographics from Ruining Your Visual Content


8 Rules. Como integrar infografias sem arruinar os conteúdos visuais e a coesão das narrativas, face à tendência dos designers de informação para impressionar, é o tema do artigo ‘How to Keep Infographics from Ruining Your Visual Content’, da autoria de Dennis McCafferty, publicado no site do Content Marketing Institute.

O director de conteúdos da agência W2 Communications recomenda oito práticas para tornar a infografia um conteúdo mais funcional e menos passível de confundir os leitores e de forma a evitar que as vantagens da representação visual de informação se tornem passivas. Começa por aconselhar a não usar todos os detalhes disponíveis, a valorizar o contexto e a desenvolver uma linha narrativa.

Dennis McCafferty segue a recomendar a integração da infografia nos conteúdos, formatos e plataformas, a eleger um conceito central que domine a página, a assegurar que a infografia é a forma mais convincente de comunicar e partilhar a informação e a garantir que o conteúdo da infografia é rigoroso, transparente e indica as fontes. Finalmente, aconselha um design atraente e com impacto.


Ver ‘Content Marketing Institute - How to Keep Infographics from Ruining Your Visual Content’ e ‘W2 Communications’


Sem comentários: