Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

12 janeiro 2014

Ilustração para a infância


Exposição e Prémio. A Ilustrarte - Bienal Internacional de Ilustração para a Infância reúne em Lisboa, de dois em dois anos, ilustradores, ilustrações originais, editores, coleccionadores e leitores, de todas as idades. A sexta edição da bienal decorre a partir de 16 de Janeiro no Museu da Electricidade e contempla uma exposição dos trabalhos que participaram no concurso Prémio Ilustrarte ‘14.

A ilustradora alemã Johanna Benz é a vencedora do Grande Prémio Ilustrarte’14. As imagens contam a história do acordeonista Pacho Rada, célebre músico popular colombiano. São imagens de grande originalidade e força plástica, uma verdadeira festa de cor, editadas no livro ‘Aber ohne mein Akkordeon bin ich nichts!: Ich wollte es nie’ (2013 Institut fur Buchkunst Leipzig).

Os ilustradores nacionais seleccionados e que integram a exposição da bienal são Ana Ventura, André da Loba, Bernardo Carvalho, João Vaz de Carvalho, Marta Monteiro e Teresa Lima. As imagens selecionadas formam um conjunto bastante eclético, marcado por uma grande diversidade de linguagens estéticas e técnicas. A Ilustrarte, uma parceria entre a Fundação EDP e a Ver Pra Ler, tem Ju Godinho e Eduardo Filipe como comissários.


Ver ‘Ilustrarte '14’, ‘Johanna Benz - Graphic Recording / Illustration’‘Fundação EDP - Museu da Electricidade’

Sem comentários: