Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

08 janeiro 2014

New look! Same great innovations


The ultimate guide to what's new and what's next. A revista mensal norte-americana 'Popular Science' repensa a sua marca já com 140 anos e inicia o ano de 2014 com um novo design da publicação, da responsabilidade do director de design Todd Detwiler. A edição de Fevereiro apresenta o mais significativo redesenho dos últimos anos e contempla um novo logótipo que evoca um sentido de ciência e história. A capa em papel brilhante é agora mate. A ilustração e infografia integram o novo conceito e as secções foram repensadas e reorganizadas com mais estatísticas.

A 'Popular Science' tem sido uma das principais fontes de popularização da ciência e tecnologia desde a sua criação em 1872. A revista da Bonnier Corporation, dirigida por Gregory Gatto e Cliff Ransom, sempre considerou a infografia como um recurso valioso na divulgação científica quando a linguagem escrita e a fotografia são insuficientes para explicar fenómenos científicos.

A representação visual na 'Popular Science' converteu-se num recurso eficiente, ao descrever, mostrar e explicar de forma rápida e atraente informações científicas de difícil entendimento. O holandês Jan Willem Tulp é um dos colaboradores regulares na infografia e visualização de dados e informação da 'Popular Science' e um dos oradores convidados da conferência SND-E Malofiej 22, a realizar em Março, em Pamplona (Espanha).

 

Ver 'Popular Science - Infographics', 'Popular Science - Tumblr' e 'TULP Interactive'



Sem comentários: