Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

20 fevereiro 2014

What makes a winner?


SND35 Best of News Design. A Society for News Design anunciou os prémios SND35 Best of News Design para jornais e revistas impressas mais bem desenhados do mundo em 2013, reconhecendo designers, fotógrafos e ilustradores. Agora, Mario García, fundador da consultora García Media, dedica uma série de posts no ‘TheMarioBlog’ a ponderar os prémios e a entrevistar directores de arte de jornais distinguidos seus clientes.

O designer de jornais e revistas norte-americano, de origem cubana, reflecte sobre sobre o que justifica que os trabalhos vencedores tenham sido distinguidos, o que constitui um guia para ganhar prémios no SND Best of News Design. Mario García aponta a importância de construir um quadro em que o talento e a criatividade de designers, ilustradores e fotógrafos possam desenvolver-se, a integração dos narradores de histórias visuais nas dinâmicas diárias de planeamento e e conceptiualização de conteúdos e o ignorar de tendências, enfatizando elementos essenciais que nunca saem de moda.

Miguel Gomez, director de design do ‘Gulf News’, que acumulou 42 prémios nos SND35 Best of News Design, e Adonis Durado, director de design do ‘Times of Oman’, que conquistou 111 prémios, são os dois primeiros entrevistados por Mario García, que nas últimas quatro décadas já colaborou com 650 jornais e revistas, publicou três dezenas de livros e professor de Digital Media na Columbia Journalism School, para além de ter ganho 300 prémios da Society for News Design.


Ver ‘TheMarioBlog - SND35 Awards: What makes a winner?’ e ‘TheMarioBlog - Times of Oman and the key to all those awards’

Sem comentários: