Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

16 março 2014

‘Are infographics the future of copywriting?’


Content Marketing. A redacção de conteúdos editoriais é uma função criativa que usa a linguagem para estabelecer conceitos e desenvolver linhas de comunicação. A semântica envolve os leitores e promove o pensamento. No entanto, com a crescente circulação de informação, os leitores procuram cada vez mais textos e peças com formatos visuais atraentes, uma área em que a infografia com os seus dados agregados e design visual se tornam eficazes e populares. Schuyler Richardson, editor na agência Content Equals Money, defende que a visualização se tornou na melhor maneira de consumir informação devido à sua capacidade de contar histórias envolventes e atraentes.

No artigo ‘Are infographics the future of copywriting?’, publicado no site de tendências Business 2 Community, Schuyler Richardson constata que também no marketing, a infografia, até agora vista como mera técnica, pode tornar-se num método de partilha e promoção de ideias e conceitos. A infografia diferencia a mensagem e contribui para a consciencialização da marca. O marketing pode encontrar na infografia uma forma de enriquecer conteúdos, tornando-os envolventes e eficazes.

Lançada em 2010, a norte-americana Content Equals Money é uma agência de criação de conteúdos, especializada na criação de peças de marketing de máximo impacto. O objectivo é oferecer serviços de conteúdos escritos que não sejam dificeis ou tediosos, dentro do entendimento que o futuro da redacção está na representação visual da informação.


Ver ‘Business 2 Community - Are infographics the future of copywriting?’ e ‘Content Equals Money’




Sem comentários: