Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

22 março 2014

Independent magazines biennale


Make magazines not war. O simpósio e exposição Facing Pages realiza-se de 28 de Março a 07 de Abril na cidade de Arnhem-Gelderland, na Holanda, para celebrar o poder das publicações periódicas impressas. A maior bienal europeia de revistas independentes é dedicada ao tema ‘Make magazines not war’ e contempla um programa com 24 oradores internacionais convidados.

As revistas como ferramentas para a mudança através das novas atitudes contemporâneas do activismo e escapismo vão estar em debate. Estes dois modos igualmente refrescantes e fortes procuram a adesão de uma variedade de leitores. O activismo, através do confronto com a sociedade, novo vocabulário e temas sensíveis, e o escapismo, pela ficção e evasão, são os pontos de partida para o desenvolvimento de novos conteúdos, design e narrativas inspiradoras por escritores, jornalistas, designers editorais, ilustradores e infografistas.

A bienal Facing Pages foi fundada, em 2010, pelos designers gráficos e editores de revistas independentes Joost van der Steen e William van Giessen, do estúdio holandês O.K. Parking. Anualmente, o simpósio e exposição reúne mais de 1 200 visitantes, duas dezenas de oradores, 120 revistas de várias nacionalidades, exposições, festas e venda de publicações.


Ver ‘Facing Pages - Independent magazines biennale’ e ‘O.K. Parking - Eigenzinnige Ontwerpstudio’.

Sem comentários: