Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

28 março 2014

Plata e Bronce para Portugal


Premios Internacionales de Infografía 2014. Os jornais ‘i’ e 'Público' acabam de conquistar três medalhas nos Malofiej 22, prémios de infografia jornalística organizados pela SNDE - Capítulo Español de la Society for News Design. Os prémios contemplam os trabalhos 'O futebol que se joga com as mãos' e 'Futebol de rua', do jornal 'i', galardoados com Prata na categoria de gráficos impressos, e 'Doze anos de incêndios', do jornal 'Público', distinguido com Bronze na categoria de gráficos online. As distinções foram atribuídos na conferência SND-E Malofiej que decorreu na Facultad de Comunicación da Universidad de Navarra, em Pamplona (Espanha), sob o tema 'Sailing the big data'.

Os Premios Peter Sullivan Award / Best of Show Printed e Online foram para o jornal norte-americano 'The New York Times', pelos trabalhos 'State Gun Laws Enacted in Year Since Newtown' e 'Front Row to Fashion Week'. Já os Premios Miguel Urabayen Award / Best Map Printed e Online foram para a revista norte-americana 'National Geographic Magazine', pelo trabalho 'Drilling the Prairie' e para o 'The New York Times', pelo trabalho 'How Y’all, Youse and You Guys Talk', respectivamente.

Organizados desde 1993, os Malofiej - Premios Internacionales de Infografía pretendem reconhecer os profissionais de todo o mundo especializados na linguagem jornalística da infografia em que a criatividade artística e o rigor informativo são as premissas principais.

MALOFIEJ 22 
Premios Internacionales de Infografía 
GRÁFICOS IMPRESOS 
Reportajes
Plata - 'Jornal i' (Portugal) - 'O futebol que se joga com as mãos' 
Plata - 'Jornal i' (Portugal) - 'Futebol de rua'
GRÁFICOS ONLINE 
Reportajes 
Bronce - 'Público' (Portugal) - 'Doze anos de incêndios'






Ver 'SND-E - Malofiej 22' e 'SND-E - M22 Premios Lista Completa'.


Sem comentários: